A prefeitura de São Miguel do Oeste vai começar, a partir da próxima segunda-feira, 14, um novo serviço voltado ao recolhimento de carcaças de animais mortos em propriedades rurais do município. A ação será feita pela empresa Compoeste, especializada no transporte e destinação correta de resíduos de origem animal.
O produtor que precisar do serviço deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, pelos números (49) 3631-2030 ou WhatsApp (49) 99123-4421.
Ao solicitar, será preciso apresentar documentos pessoais, informações sobre o animal morto (incluindo número do brinco) e uma foto da carcaça. Todo esse material será analisado pela equipe da Secretaria, que encaminha o pedido à empresa.
A Compoeste tem até 24 horas para fazer a coleta após o chamado. Antes disso, o produtor recebe um Documento de Transporte de Animal Morto (DTAM), necessário para o procedimento.
Importante: o animal deve estar em um local de fácil acesso, já que os funcionários da empresa não entram em áreas internas da propriedade. Além disso, é necessário que alguém acompanhe o serviço no momento da coleta e assine a documentação.
A iniciativa é mais um passo da Administração Municipal no cuidado com a saúde pública e o meio ambiente rural.
Ascom