Um homem de 38 anos foi preso com várias armas de fogo, munições, cigarros eletrônicos, além de remédios para emagrecer e ampolas de testosterona em um flagrante registrado pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, dia 14, em Concórdia.
Conforme a PM, ele fazia o comércio ilegal de munição, além de posse ilegal de arma de fogo e contrabando. As guarnições foram informadas que no endereço, no Centro da cidade, ocorria a venda de cigarros eletrônicos e munições de forma clandestina.
Com a informação, a PM iniciou o monitoramento do local, onde, em determinado momento, um veículo parou no endereço e logo depois saiu. O carro foi abordado e dentro a polícia encontrou um blister com 10 munições de calibre 32. Questionado, o motorista relatou que comprou as munições pelo valor de R$ 200 no endereço que estava sendo monitorado.
A polícia foi até o imóvel e encontrou diversos produtos contrabandeados:
- 178 cigarros eletrônicos
- ▪ 330 comprimidos de sibutramina (medicamento contra obesidade)
- ▪ 7 ampolas de testosterona
- ▪ 1 máquina de recarga de munições
- ▪ 1 fuzil de calibre 556
- ▪ 1 espingarda de calibre 12
- ▪ 1 carabina de calibre 22
- ▪ 1 revólver de calibre 38
- ▪ 1 revólver de calibre 32
- ▪ 1 pistola Taurus G2C
Conforme a PM, as armas eram legalizadas via CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Também foram apreendidas mais de 4 mil munições de calibres restritos e permitidos, espoletas, pólvora, chumbo e capsulas que eram utilizadas nas recargas, além de um revólver de calibre 32, sem registro.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de contrabando, posse ilegal de arma de fogo e venda ilegal de munição. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e Concórdia, responsável pelas investigações.
Oeste Mais