O município de São Miguel do Oeste se prepara para sediar, no próximo dia 25 de abril, a etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades. O encontro será realizado na Unoesc, na sexta-feira, e vai reunir representantes da comunidade, universidades, associações, órgãos públicos e entidades envolvidas com o desenvolvimento urbano.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Cássio da Silva, o tema central desta edição é, “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
A proposta da conferência é ouvir a população sobre as principais demandas urbanas e debater soluções para problemas estruturais da cidade. Além disso, serão eleitos os delegados que vão representar o município na etapa estadual do evento.
Entre os temas que vão pautar os grupos de discussão estão: moradia, transporte, espaços públicos, segurança e desigualdades sociais.
Durante entrevista ao programa Peperi Entrevista, nesta semana, o secretário destacou duas áreas que têm recebido atenção especial por parte da atual gestão: tratamento de água e esgoto e mobilidade urbana.
“O objetivo final é construir cidades onde todas as pessoas possam viver com dignidade, acesso a serviços essenciais e qualidade de vida”, destacou Cássio.
Ascom