Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
IDEALISMO I
Cada um é livre para adotar a postura que quiser e admirar e/ou seguir o que lhe convém. Eu, por exemplo, valoro aquele que mantém seu idealismo desde a adolescência.
Mas isso se refere a questões como aborto clandestino, eutanásia, política, pena de morte, e muitas outras. Algumas são antigas. Outras recentes. Enfim, casos que não são e jamais serão uma unanimidade.
IDEALISMO II
Da minha turma dos 17 a 20 anos de idade, todos, independente do que for, mudaram suas posições. Louvam hoje o que condenavam ontem. Devem ter seus motivos. E nenhuma obrigação de expô-los. Mesmo quando questionados.
O único que se manteve fiel a segue com as mesmas convicções sou eu. Tudo que defendia ou condenava seguem do mesmo jeito.
Só acrescentei mais argumentos, muito bem fundamentados, para ficar ainda mais convicto de continuar a seguir o que penso.
IDEALISMO III
Mas isso de forma alguma significa que estou certo. Nada disso. O ponto de vista é meu. Nunca fui e nem pretendo ser o dono da razão.
Estou ciente que se alterasse minhas atitudes e pensamentos minha vida seria melhor. Incluindo a financeira. Mas não. Meu caráter vale muito mais.
IDEALISMO IV
Procurei, mas até hoje nunca encontrei algo, por mais bem fundamentado e elaborado, para mudar minha forma de pensar, elogiar ou criticar o que defendo ou condeno durante todos esses anos.
São raras. Mas há pessoas que mantém o mesmo discurso desde a adolescência. São fiéis à sua personalidade. Seguem firme em suas convicções.
IDEALISMO V
A grande maioria se desvirtuou. Hoje sustentam o que ontem criticavam. Em troca receberam benefícios dos mais variados tipos. Entendo que personalidade não há preço.
Enalteço as pessoas que sempre mantiveram e sustentaram suas ideias e princípios. Seguem firme em suas convicções. Nunca sucumbiram. Perderam dinheiro. Mas fortaleceram suas ideias sempre muito bem fundamentadas. São dignas de aplausos. E, principalmente, respeito.
MAÇANTES
É desagradável dialogar com quem sempre, ou na maioria das vezes, só pensa no pior.
Tipo a hiena Hardy, do desenho animado de Hanna Barbera, e seu eterno: “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Eu sei que não vai dar certo”.
HOMEM JUSTO
O verdadeiro homem de bem é aquele que vive a justiça, o amor e a caridade em sua forma mais pura. Ele questiona sua própria consciência sobre suas ações. Pergunta-se se, de alguma forma, feriu essa lei.
Reflete se não causou mal e se fez todo o bem que estava ao seu alcance. Se deixou passar uma chance de ajudar. Se ninguém tem do que reclamar a seu respeito.
Enfim, ele trata os outros como gostaria de ser tratado.
MALAS
Uma das piores coisas é aturar ostentadores. Pessoas que se julgam superiores ou que tentam transparecer o que não são.
Também há os que exageram na bebida e os ‘varzeanos’ que querem ser ingleses. Pior são os endinheirados broncos. Homens e mulheres. Companhias desagradáveis, nem que seja por cinco minutos.
NÃO CONFUNDA
-Sequestro e cárcere privado: Não tem objetivo financeiro. Exemplo: mãe que acorrenta o filho dependente químico para que ele não saía e consuma entorpecentes.
-Sequestro relâmpago: Crime de extorsão. Própria vítima paga para ser libertada. Exemplo: o ladrão aborda a vítima na rua. Ambos vão até o caixa eletrônico de uma agência bancária. Vítima retira determinada quantia e entrega ao sequestrador.
-Extorsão mediante sequestro: Qualquer vantagem financeira, com preço pela libertação, pelo resgate.
MATREIROS
O político, filósofo e escritor francês, Barão de Montesquieu, observou, ainda no século XVIII, que “a injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.
A camuflagem obsta a visualização do ‘ilegal transvestido’ e várias injustiças passam incólumes. Por isso, também, muitos não percebem que, sorrateiramente, poderão, obviamente de forma velada, serem injustiçados.
Porém, embora raríssimos, há perspicazes que, além de reparar várias aberrações ocultas, compreenderam o modus operandi dos praticantes e, consequentemente, entenderam a lógica do autor da clássica obra literária ‘O Espírito das Leis’.
E COM DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Tão natural quanto Ki-Suco.
HÁ DEZ ANOS
Em São Miguel algumas pessoas se julgam perfeitas. A perfeição é uma quimera. Ninguém consegue atingi-la.
E nesta questão fico com a atriz, cantora, compositora e empresária norte-americana, Miley Cyrus: “Eu tenho pena das pessoas que se acham perfeitas”.
HÁ 20 ANOS
Estava na edição de domingo passado do Jornal Zero Hora, na página do chargista Marco Aurélio: “Não acredito que os gaúchos sejam os maiores consumidores de entorpecentes do país, como mostrou o Levantamento Domiciliar de Uso de Drogas. Os pesquisadores só podem ter confundido palheiro com fuminho, erva-mate com maconha e bomba de chimarrão com ‘canudinho’ para cheirar cocaína”.
O SOM
“Voe para a tempestade. Veja o mundo renascido. Sinta a dor dentro da voz de tristeza. Cruze as costas distantes. Ache a porta aberta”. Parte da letra de 'Heros Of Our Time' - Dragonforce.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
SINOPSE
Jesus entra na cidade sagrada como rei, mas encontra a casa de Seu Pai transformada de um lugar de oração em um mercado corrupto. Enquanto o sumo sacerdote judeu trama contra o que seria Messias, Jesus age primeiro — dando uma reviravolta na corrupção religiosa.
FICHA TÉNCICA
Classificação: 12
Duração: 125 minutos
Gênero: Drama
Companhia: Columbia Pictures
Elenco: Jonathan Roumie, Shahar Isaac, Paras Patel, Elizabeth Tabish, George Xanthis, Noah James
SINOPSE
Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que voltam à sua cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder (e sangue), Smoke e Stack (Michael B. Jordan) terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror. Dirigido por Ryan Coogler (mesmo realizador de Pantera Negra e Creed) numa parceria já consagrada com Michael B. Jordan, Pecadores traz um thriller intenso com elementos sobrenaturais numa história repleta de mistérios.
FICHA TÉCNICA
Classificação: 18 anos
Duração: 131 minutos
Gênero: Ação
Companhia: Warner Bros.
Elenco: Michael B. Jo
SINOPSE
Um Filme Minecraft é a primeira adaptação live-action para os cinemas do jogo mais vendido de todos os tempos, Minecraft. Neste universo onde a criatividade não só proporciona diversão como também é vital para a sobrevivência, quatro indivíduos desajustados — Garrett arrett “The Garbage Man” Garrison (Jason Momoa), Henry (Sebastian Eugene Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) — são subitamente transportados para o Overworld, um mundo cúbico e bizarro onde a imaginação reina. Após passarem por um portal misterioso, eles se encontram em uma terra repleta de perigos e criaturas malignas, como Piglins e Zumbis. Para retornarem ao seu mundo, eles terão que dominar este novo ambiente com a ajuda de um construtor experiente e imprevisível, Steve (Jack Black). Durante essa jornada mágica, os cinco aventureiros precisarão redescobrir suas habilidades únicas, essenciais não apenas para sobreviver no Overworld, mas também para prosperar na vida real.
FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos
Gênero: Animação
Companhia: Warner Bros.
Elenco: Jason Momoa, Danielle Brooks, Emma Myers