Notícias

AJUDAR O PRÓXIMO. Esse é o principal tópico de Roger Brunetto em sua coluna desta semana

Além de outros comentários, o graduado em Jornalismo e Direito também se manifesta sobre matar animais para rituais de ‘magia negra’, músicas e trânsito na Avenida Willy Barth. E tem muito mais

AJUDAR O PRÓXIMO. Esse é o principal tópico de Roger Brunetto em sua coluna desta semana
Foto: Graduado em Jornalismo e Direito, Roger Brunetto

Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

 

 

AJUDAR O PRÓXIMO

Não faz tempo, passei por um andarilho. A sensação de piedade me invadiu.

Neste instante a consciência me lembrou que só sentir pena não adianta. Isso todo mundo sente. Tem que ajudar.

Jamais devemos pensar que o dever de auxiliar é dos ricos. Todos devem auxiliar.

 

NÃO IMPORTA QUE SEJA POUCO

Ajudar os mais necessitados é uma virtude ao alcance de todos. Não importa de a doação seja pouca.

O pouco para quem passa por dificuldades é muito. E, ademais, se cada um ajudar um pouco se chegará ao muito.

 

FAÇAMOS NOSSA PARTE

Enquanto alguns gastam um valor exorbitante em cervejadas e em supérfluos, outros não têm dinheiro para comprar um medicamento para o filho pequeno.

Tudo bem, eu sei que existem as Secretarias de Saúde. Igualmente sou conhecedor que a Ação Social também colabora, e muito, nessas situações de pobreza.

Não estou sugerindo que deixamos nossa diversão de lado. Não, não é isso. Meu objetivo é o de apenas transmitir que façamos nossa parte.

 

INADMISSÍVEL

É inaceitável que com tantas evoluções ainda existam ´crápulas´ que sacrificam animais para fazer a dita da tal magia negra. Estas pessoas são bem inferiores aos animais que matam com esta finalidade. Não valem nada.

Sei que as autoridades competentes têm casos mais importantes para se preocupar. Mesmo assim, sou da opinião de que é preciso uma ampla investigação para descobrir quem são os adeptos a essa prática horripilante.

Fica o consolo que essa gente um dia pagará pelo que faz. E os que pagam pelos “trabalhos” igualmente. Primeiro na cadeia e, depois, no inferno.

 

TRÂNSITO

Às vezes transitar pela Avenida Willy Barth é complicado. Vários motoristas têm que lembrar que a pista do lado esquerdo deve ser usada para ultrapassagens ou, ao menos, por quem está trafegando mais rápido.

O problema é que tem gente que não se toca disso. São os ‘analfabetos do trânsito’.

 

MÚSICAS

Infelizmente nossas rádios não tocam músicas de verdade. É triste constatar que não é destinado sequer uma hora semanal para canções do Chico Buarque, Caetano Veloso, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Elis Regina e por aí vai.

Não culpo os proprietários das emissoras, nem os locutores e, muito menos, os programadores musicais. Eles são guiados pela nossa indústria “CURTURAL”.

 

COM A MAIOR FACILIDADE

É fácil saber o nível intelectual de uma pessoa. Basta analisar a primeira coisa que ela faz ao visualizar sites. Se foi direto à página de horóscopo...

 

 

PENSE NISSO

Analise bem ao ser bom demais para alguém. Lembre-se que gratidão não existe. E, não raro, pode ser um sacana.

 

TERIA SIDO PIOR

Algumas vezes devemos agradecer a Deus por Ele não ter atendido alguns de nossos pedidos. O tempo prova que se nossas preces fossem concedidas hoje estaríamos em maus lençóis.

 

TUDO PASSA

Na vida tudo passa. Esse ditado é antigo. É do tempo de Matusalém. Todo mundo já ouviu e proferiu. Já está gasta. Flerta com o brega.

Porém, se analisarmos, é uma das mais profundas verdades. Nada é eterno. Nem o bom.        Nem o ruim.

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Se você acha que tem um “pobrema”, desculpe amigo, você não tem só um “pobrema” não. 

 

HÁ DEZ ANOS 

No próximo sábado, tem mais uma super balada na Four Club: ‘Vintage Culture’. A propósito: As festas que acontecem na casa de shows atraem público de várias cidades do Oeste de Santa Catarina e, também, no Noroeste gaúcho e Sudoeste paranaense. E todos ficam impressionados com a estrutura e organização.

 

HÁ 20 ANOS

Alguns abastados, que pelo dinheiro que têm, não colaboram com os mendigos. Pior: Olham com desdém - e querem distância - do pobre coitado que faz da comida jogada no lixo seu almoço e jantar. A prometida doação fica só na intenção. E em falácias.

 

O SOM

“Eu segurarei a vela até que queime meu braço. Eu continuarei tomando socos até a vontade deles cansar. Mas eu não mudarei a direção. E nem de ideia”. Parte da letra de ´Indifference´ - Pearl Jam.

 

 

Cine Peperi e confira!

Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis  nas telonas do  Cine Peperi.

Acesse o SITE Cine Peperi e confira! 

The Chosen, A Última Ceia

SINOPSE

Jesus entra na cidade sagrada como rei, mas encontra a casa de Seu Pai transformada de um lugar de oração em um mercado corrupto. Enquanto o sumo sacerdote judeu trama contra o que seria Messias, Jesus age primeiro — dando uma reviravolta na corrupção religiosa.

The Chosen, A Última Ceia

FICHA TÉNCICA 

Classificação: 12

Duração: 125 minutos

Gênero: Drama

Companhia: Columbia Pictures

Elenco: Jonathan Roumie, Shahar Isaac, Paras Patel, Elizabeth Tabish, George Xanthis, Noah James

 

Pecadores

SINOPSE

Em Pecadores, Michael B. Jordan interpreta irmãos gêmeos que voltam à sua cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder (e sangue), Smoke e Stack (Michael B. Jordan) terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror. Dirigido por Ryan Coogler (mesmo realizador de Pantera Negra e Creed) numa parceria já consagrada com Michael B. Jordan, Pecadores traz um thriller intenso com elementos sobrenaturais numa história repleta de mistérios.

Pecadores

FICHA TÉCNICA 

Classificação: 18 anos

Duração: 131 minutos

Gênero: Ação

Companhia: Warner Bros.

Elenco: Michael B. Jo

 

 

 

UM FILME MINECRAFT

SINOPSE

Um Filme Minecraft é a primeira adaptação live-action para os cinemas do jogo mais vendido de todos os tempos, Minecraft. Neste universo onde a criatividade não só proporciona diversão como também é vital para a sobrevivência, quatro indivíduos desajustados — Garrett arrett “The Garbage Man” Garrison (Jason Momoa), Henry (Sebastian Eugene Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) — são subitamente transportados para o Overworld, um mundo cúbico e bizarro onde a imaginação reina. Após passarem por um portal misterioso, eles se encontram em uma terra repleta de perigos e criaturas malignas, como Piglins e Zumbis. Para retornarem ao seu mundo, eles terão que dominar este novo ambiente com a ajuda de um construtor experiente e imprevisível, Steve (Jack Black). Durante essa jornada mágica, os cinco aventureiros precisarão redescobrir suas habilidades únicas, essenciais não apenas para sobreviver no Overworld, mas também para prosperar na vida real.

FICHA TÉCNICA 

Classificação: Livre

Duração: 120 minutos

Gênero: Animação

Companhia: Warner Bros.

Elenco: Jason Momoa, Danielle Brooks, Emma Myers

 

 

----------------------
 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 25º - Mínima 16º
Períodos nublados com chuva fraca

Domingo
Máxima 24º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 21º - Mínima 10º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 19º - Mínima 7º
Céu limpo

Quarta
Máxima 23º - Mínima 8º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.